![]() |
❤❤ |
Desculpem a demora para postar novamente, mas finalmente como prometido pra vocês no post anterior, vim falar sobre o meu Noivado e Chá de Panela.
Isso era uma vontade nossa, desde quando resolvemos morar juntos, pois não tínhamos muita coisa.
Mas como mudança é sempre bem complicado, estávamos também comprando alguns móveis que precisávamos com urgência, adiamos esse sonho, até que no mês de dezembro resolvemos colocar esse sonho em prática.
Nos meses anteriores, como sou muito ansiosa, todas as dicas de decoração, fotos, ideias, tudo que via, tirava aquele print básico e passava para o computador.
Ficava horas imaginando, e pensando no que fazer para que o nosso dia ficasse lindo, mas não gastasse muito.
Segui o cronograma para não ficar perdida e entrar em desespero:
1º - Fizemos a lista de convidados (é sempre bom fazer bem antes, pensar bem, porque até fazendo antes, esquecemos de bastante gente).
2º - Depois de pronta a lista de convidados, hora de escolher o local.
No nosso caso, resolvemos fazer no salão da tia do Ícaro (ela alugou pra gente um pouco mais barato, já com mesas e cadeiras, forros de mesa, e utensílios para servir os convidados, como talheres e taças).
3º - Elaborar os convites.
Com a gente foi mais fácil porque Ícaro já tem experiência nisso, pois já trabalhou nessa área.
Mas pra quem não tem experiência, basta recorrer ao nosso amigo Google, escolher um modelo que te agrade, e fazer os nomes á mão, e claro, usar e abusar da criatividade para deixar o convite a sua cara, e isso tudo usando materiais baratinhos (prometo fazer uma resenha ou até um vídeo somente de personalização de convites).
Outra dica importante para se economizar, é usufruir dessa tecnologia que temos né, nós escolhemos imprimir somente os convites para o pessoal mais velho e da família (aqueles mais sistemáticos sabem?), o restante mandamos tudo via whatsapp ou o chat do Facebook.
4º - Depois de decidida a quantidade de convidados, é hora de decidir o cardápio, e ai começar a pensar em quantidade.
No meu caso decidir servir comida de buteco (porção de fritas e mandioca, filé acebolado, lombo acebolado, fígado acebolado e frango á passarinho) e um tropeiro maravilhoso feito pela vó do meu noivo.
A bebida, pedi para que os convidados levassem, assim quem quisesse bebida alcoólica levaria a sua. (Mas claro que comprei alguns refrigerantes, sucos e água para servir quem não levasse ou até caso faltasse né).
Para saber sobre a quantidade, pedi ajuda a amigos, familiares, pesquisei no Google, e consultei a moça que ia trabalhar pra mim, sim gente, o ideal é que vocês contratem alguém pelo menos pra ficar na cozinha, porque o dia é seu e você tem que aproveitar, de preferência, contratem garçom também, porque, caso contrário, vai ser bem difícil de dar atenção a todos, de comer (porque sem comer não dá né kk). Mas enfim depois de tanta pesquisa, cheguei finalmente a quantidade.
5º - Decidido a quantidade, comecei a pensar na decoração.
Como disse ai em cima, já tinha separado muita coisa, mas não dá pra fazer tudo que vemos né?
Fiz uma nova seleção, e finalmente chegamos no consenso. Decidimos que a cor seria Rosa e Azul bebê. A partir daí, começamos a decidir o restante:
=> Mesa principal, o que teria?
Bom, eu queria que ficasse o bolo, a letra do nosso nome, e aquelas bobagenzinhas de provençal (que também conseguir emprestado com a minha prima).
=> Tela de balões, cortinas, ou tela de folhas?
A tela também foi emprestada pela minha prima, então pra quê euzinha aqui iria gastar dinheiro para alugar cortinas ou outro tipo de painel? Não precisava né. Comprei somente os balões.
=> O que colocar como centro de mesa para os convidados?
Tá ai minhas amigas e meus amigos, abusei da criatividade.
Sabe aquelas garrafinhas de leite de coco que jogamos fora? Pois é, nunca mais façam isso! Elas podem salvar a sua vida, como salvou a minha. Eu tinha umas 8 eu acho, peguei as bichinhas, e abusei da criatividade. Cortei com EVA rosa e azul (metade pra cada), um aventalzinho, desses de cozinha sabe?
Fiz bolsinho ( com a cor que não foi usada no avental). Enchi de coraçãozinho e pronto.
obs: Acho que dessa garrafinha não tenho foto, mas prometo ensinar como fiz ela pra vocês, claro se vocês quiserem.
Aaaah, e dentro dela, comprei uma "frôrzinha" bem bonitinha e coloquei pra decorar a mesa dos meus convidados.
O outro centro de mesa que usei, porque as garrafinhas não deram para todas as mesas.
Foi um lindo porta guardanapos, feito de palitos de picolé. Isso mesmo, deixei nossa festinha bem simples e ao mesmo tempo bem linda.
Para decorar o porta guardanapo e não ficar aquela coisa sem graça, enchi de quê? De coraçõezinhos claro!
![]() |
Tá ai, o porta guardanapo de palito de picolé |
E o que dar de lembrancinha para os convidados hein? E claro sem gastar muito.
Eu adoro reaproveitar as coisas, já puderam perceber né? Pois bem, corri e liguei pra minha prima Lidiane, que é super inteligente, e pedir aquele famoso help.
Tinha visto algumas ideias na internet, mas não sabia se seria possível, e menina, foi viu!
Fizemos as seguintes lembrancinhas:
![]() |
Porta foto (feito com CD e EVA) |
![]() |
Tubetes com lacinhos e uma pedrinha (para a mesa principal) |
![]() |
Porta-treco feito com garrafa pet e EVA |
Ainda faltam algumas lembrancinhas, mas não tenho fotos delas sozinhas (tenho somente na estante)
Espero que tenha ajudado de alguma maneira, e que tenham gostado.
Breve farei vídeos ensinando cada uma dessas lembrancinhas e dicas que dei para vocês.
Logo abaixo segue algumas imagens do nosso Noivado e Chá de Panela (não consegui fazer um slide para postar as fotos em formato de vídeo)
![]() |
Eu e meu amor ❤ |
Um grande beijo da Panda, e até a próxima 💘