terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Meu noivado e Chá de Panela

❤❤
Oi gente, tudo bem?

Desculpem a demora para postar novamente, mas finalmente como prometido pra vocês no post anterior, vim falar sobre o meu Noivado e Chá de Panela.
Isso era uma vontade nossa, desde quando resolvemos morar juntos, pois não tínhamos muita coisa.
Mas como mudança é sempre bem complicado, estávamos também comprando alguns móveis que precisávamos com urgência, adiamos esse sonho, até que no mês de dezembro resolvemos colocar esse sonho em prática.
Nos meses anteriores, como sou muito ansiosa, todas as dicas de decoração, fotos, ideias, tudo que via, tirava aquele print básico e passava para o computador.
Ficava horas imaginando, e pensando no que fazer para que o nosso dia ficasse lindo, mas não gastasse muito.

Segui o cronograma para não ficar perdida e entrar em desespero:

1º - Fizemos a lista de convidados (é sempre bom fazer bem antes, pensar bem, porque até fazendo antes, esquecemos de bastante gente).

2º - Depois de pronta a lista de convidados, hora de escolher o local. 
No nosso caso, resolvemos fazer no salão da tia do Ícaro (ela alugou pra gente um pouco mais barato, já com mesas e cadeiras, forros de mesa, e utensílios para servir os convidados, como talheres e taças).

3º - Elaborar os convites.
Com a gente foi mais fácil porque Ícaro já tem experiência nisso, pois já trabalhou nessa área.
Mas pra quem não tem experiência, basta  recorrer ao nosso amigo Google, escolher um modelo que te agrade, e fazer os nomes á mão, e claro, usar e abusar da criatividade para deixar o convite a sua cara, e isso tudo usando materiais baratinhos (prometo fazer uma resenha ou até um vídeo somente de personalização de convites).
Outra dica importante para se economizar, é usufruir dessa tecnologia que temos né, nós escolhemos imprimir somente os convites para o pessoal mais velho e da família (aqueles mais sistemáticos sabem?), o restante mandamos tudo via whatsapp ou o chat do Facebook.


4º - Depois de decidida a quantidade de convidados, é hora de decidir o cardápio, e ai começar a pensar em quantidade.
No meu caso decidir servir comida de buteco (porção de fritas e mandioca, filé acebolado, lombo acebolado, fígado acebolado e frango á passarinho) e um tropeiro maravilhoso feito pela vó do meu noivo.
A bebida, pedi para que os convidados levassem, assim quem quisesse bebida alcoólica levaria a sua. (Mas claro que comprei alguns refrigerantes, sucos e água para servir quem não levasse ou até caso faltasse né).
Para saber sobre a quantidade, pedi ajuda a amigos, familiares, pesquisei no Google, e consultei a moça que ia trabalhar pra mim, sim gente, o ideal é que vocês contratem alguém pelo menos pra ficar na cozinha, porque o dia é seu e você tem que aproveitar, de preferência, contratem garçom também, porque, caso contrário, vai ser bem difícil de dar atenção a todos, de comer (porque sem comer não dá né kk). Mas enfim depois de tanta pesquisa, cheguei finalmente a quantidade.

5º - Decidido a quantidade, comecei a pensar na decoração.
Como disse ai em cima, já tinha separado muita coisa, mas não dá pra fazer tudo que vemos né?
Fiz uma nova seleção, e finalmente chegamos no consenso. Decidimos que a cor seria Rosa e Azul bebê. A partir daí, começamos a decidir o restante:
=> Mesa principal, o que teria?
Bom, eu queria que ficasse o bolo, a letra do nosso nome, e aquelas bobagenzinhas de provençal (que também conseguir emprestado com a minha prima).

=> Tela de balões, cortinas, ou tela de folhas? 

A tela também foi emprestada pela minha prima, então pra quê euzinha aqui iria gastar dinheiro para alugar cortinas ou outro tipo de painel? Não precisava né. Comprei somente os balões.

=> O que colocar como centro de mesa para os convidados?

Tá ai minhas amigas e meus amigos, abusei da criatividade.
Sabe aquelas garrafinhas de leite de coco que jogamos fora? Pois é, nunca mais façam isso! Elas podem salvar a sua vida, como salvou a minha. Eu tinha umas 8 eu acho, peguei as bichinhas, e abusei da criatividade. Cortei com EVA rosa e azul (metade pra cada), um aventalzinho, desses de cozinha sabe? 
Fiz bolsinho  ( com a cor que não foi usada no avental). Enchi de coraçãozinho e pronto.
obs: Acho que dessa garrafinha não tenho foto, mas prometo ensinar como fiz ela pra vocês, claro se vocês quiserem.
Aaaah, e dentro dela, comprei uma "frôrzinha" bem bonitinha e coloquei pra decorar a mesa dos meus convidados.

O outro centro de mesa que usei, porque as garrafinhas não deram para todas as mesas.
Foi um lindo porta guardanapos, feito de palitos de picolé. Isso mesmo, deixei nossa festinha bem simples e ao mesmo tempo bem linda.
Para decorar o porta guardanapo e não ficar aquela coisa sem graça, enchi de quê? De coraçõezinhos claro!

Tá ai o porta guardanapo de palito de picolé
Tá ai, o porta guardanapo de palito de picolé

E o que dar de lembrancinha para os convidados hein? E claro sem gastar muito.
Eu adoro reaproveitar as coisas, já puderam perceber né? Pois bem, corri e liguei pra minha prima Lidiane, que é super inteligente, e pedir aquele famoso help.
Tinha visto algumas ideias na internet, mas não sabia se seria possível, e menina, foi viu!

Fizemos as seguintes lembrancinhas:

Porta foto (feito com CD e EVA)


Tubetes com lacinhos e uma pedrinha (para a mesa principal)


Porta-treco feito com garrafa pet e EVA
                           

Ainda faltam algumas lembrancinhas, mas não tenho fotos delas sozinhas (tenho somente na estante)


Logo ali na primeira prateleira, dentro do cachepot, tem as canetas, também feitas em EVA.
Na terceira prateleira, tem as caixinhas de noivinho e noivinha, feitos com caixa de leite, demão de tinha e EVA (dentro das caixinhas para os homens, tinha um bombom, e das meninas, um esmalte com duas lixas).


Decidida as lembrancinhas para os convidados, resolvemos fazer um agrad para as crianças que foram também á nossa festa, e fizemos uma mesa de balas, simples, mas muito gostosa.



A decoração foi eu mesma que fiz, com a ajuda de uma amiga minha, a Thaynara e a tia do Ícaro (dona do salão) que já está acostumada com isso né (risos).
é bem fácil de fazer, nada que alguns vídeos no You Tube não ajude, mas se você acha que não consegue, o ideal é contratar alguém profissional na área, claro que pesquisando bastante antes, poís variam muito os valores que cada profissional cobra, e a qualidade também hein gente, não adianta nada pagar barato, e o dia que era pra ser um sonho, virar um pesadelo. 


E a minha última dica, não menos importante, é que vocês façam tudo que quiserem, realizem seus desejos.


    Espero que tenha ajudado de alguma maneira, e que tenham gostado.
    Breve farei vídeos ensinando cada uma dessas lembrancinhas e dicas que dei para vocês.


Logo abaixo segue algumas imagens do nosso Noivado e Chá de Panela (não consegui fazer um slide para postar as fotos em formato de vídeo)














Eu e meu amor ❤


Um grande beijo da Panda, e até a próxima 💘


                                                                                       



quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Mais um pouquinho sobre mim...

Oi gente, tudo bem?

Bem, eu aqui de novo né... (risos)

Vou continuar  falando mais um pouco sobre mim, pra depois que vocês me conhecerem um pouquinho, finalmente eu começar com o que me fez criar o blog né, as melhores dicas para vocês!

No post anterior, eu contei até a parte que eu tinha recentemente mudado para minha casinha, no dia 13 de fevereiro, e desde que mudei minha vida era de casa para o serviço, do serviço pra casa (tomar um banhozinho pra ir a aula), casa pra escola e escola pra casa novamente.
Sempre dormia cedo, por não ter nada pra fazer, nem ninguém pra conversar (essa é a única parte ruim de morar sozinha viu gente), quando eu dormia tarde, era pra fazer alguma atividade da escola.
Fiz alguns amigos na escola, e isso me deixou mais empolgada, porque era bem difícil não ter companhia.
Nos finais de semana, ia pra casa da minha amiga Carou (sim, Carou com U no final porque ela pode kk). Sempre ficava lá, conversando com a mãe dela, a tia Izabel, enquanto a Carou ficava nos amassos com o boy magia dela. (risos)
Carouzita estava gravidinha do meu afilhado lindo, Davi, e iria ganhar no mês de março, então eu gostava de ir pra lá, pra acompanhar de pertinho a gravidez dela. Eu sempre revezava entre a casa da Carou e a casa da Tia Flavinha, lembram-se dela né? Era o único meio de distrair e não me sentir tão sozinha.

Eis que de tanto me verem sozinha...

No inicio de março, uma amiga minha, Thaynara, de repente me chamou no whatsapp e me disse sobre um menino, me mandando procurar no facebook, corri e fui né, como sempre nós mulheres olhamos tudo né migas? E eu não fiz diferente, olhei até chegar a data de nascimento do boy (risos). Confesso que gostei, mas não queria dar o braço a torcer, tinha bastante medo de me envolver e sofrer depois (ainda mais que ele tinha saído de um relacionamento recentemente).
Mas de tanta insistência daquela japa, acabei mandando convite, e gente, o gato aceitou na hora.
Alguns dias depois, precisamente no dia 12 de março, quem me chama no chat do facebook?
Ele mesmo, o gato!
Começamos a conversar (demoraram uns dois dias para conseguir conversar com ele direito).
Mas até que depois de muitos impedimentos, marcamos de sair e nos encontramos  no shopping, aconteceram algumas coisas que quase nos afastaram (mas isso vou contar detalhadamente quando fizer um vídeo com o mozi), mas nossa vontade de lutar um pelo outro foi maior, e continuamos a conversar, nos vermos sempre e por ai vai...
Não começamos a namorar logo de cara, porque vocês sabem né, como são esses relacionamentos de hoje em dia, mas nós estávamos bem serio mesmo, e não precisava de um status no facebook, para contar pra todos que estávamos juntos.
Quando estava prestes a terminar os estudos, que seria no mês de julho, eu estava numa fase bem complicada, quase entrando em depressão mesmo, e então minha sogra me liga lá no meu serviço me fazendo um convite, me chamando para morar lá, de aluguel sabem? E eu na inocência da vida, fui, mas gente, de maneira alguma façam isso na vida de vocês, sou muito grata a ela por tudo que ela me ajudou, mas não foi uma experiência muito boa.  Eu sou mais tranquila sabe, gosto de casa cheia, mas tem limites né e a casa vivia cheia de amigos do meu cunhado, o que me privava de muita coisas, por isso só vivia dentro do quarto trancada, só saia quando o Ícaro chegava do serviço. Minha sogra também tem um temperamento muito forte e não batemos muito bem. Mas sempre tinhamos nossos momentos felizes, claro.
Até que um episodio bem grave aconteceu, me deixou bem chateada, e eu disse que sairia de lá, ia voltar a morar sozinha, mas ali por perto mesmo, para que o Ícaro fosse me ver sempre. Mas tudo aconteceu diferente, foi quando eu e o Ícaro resolvemos que iríamos levar uma vida a dois, juntos, na nossa casa, conquistando as nossas coisas. Pra todos foi loucura, pois tínhamos apenas 5 meses juntos, mas como eu disse, nada nessa vida é por acaso né, tomamos coragem e fomos enfrentar. 
Procuramos uma casa bem longe de lá, porque afastando de lá um pouco seria melhor pra mim, como minha mãe arrumou a casa pra gente, voltamos pra Betim.
Quando saímos de lá, eu tinha perdido muita coisa, pois ficou onde eu morava, e algumas coisas também ficaram lá na minha sogra.
Tinhamos apenas a nossa cama, que eu tinha recentemente comprado, o guarda roupas também recentemente comprado por nós dois,  uma geladeira e uma máquina de lavar (que são de um relacionamento antigo do Ícaro), meus utensílios de cozinha, e um sofá que minha sogra deu.
Então praticamente não tínhamos nada né, mas com muita conversa, sabedoria, ajuda das pessoas que nos amam,hoje nossa casinha está montada, aos poucos estamos trocando os móveis usados que ganhamos por móveis novinhos do jeito que sempre sonhamos pra nossa casa.
No final de dezembro fizemos nosso noivado e chá de panela, e graças a Deus ganhamos muita coisa, até mesmo algumas pessoas que não foram, fizeram questão de nos enviar o presente.
Agora estamos aqui, na nossa casinha, sempre batalhando pra conquistar nossas coisas e mantendo nosso amor firme.

Bom gente, é isso...

Desculpa esse texto enorme, mas precisava dar essa resumidinha na minha vida pra vocês, pra finalmente começar com meu trabalho.
E  no próximo post, vou contar sobre nosso chá de panela e noivado, vou mostrar como foi a decoração, lembrancinhas.
E dar dicas para vocês de como organizar sua festa sem gastar muito.

Um beijo e até o próximo post 💕

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Sobre mim...

a menina das covinhas rs
Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Bom, para quem não me conhece, deixa eu me apresentar…


Me chamo Cristiane Ribeiro, tenho 20 anos e esse é o meu mundo!


Sou mineira, nascida e criada (até certo tempo atrás) em um bairro de BH, mas atualmente moro em Betim. Venho de um berço simples e cheio de amor.


 Capricorniana, risonha, a garota das covinhas, gosto de uma boa música e gosto de levar a vida sem medo de ser feliz!!


 Creio que nada na vida é por acaso, assim que completei 19 anos, no comecinho de 2016,